Alimentos que ficam de molho

Você se lembra do tempo, em que era costume deixar vários tipos de alimentos de molho, geralmente de um dia para o outro, para só então prepara-los?

Com a correria do dia a dia, acabamos perdendo esse costume e ignorando a sabedoria dos mais velhos.

Acontece que o remolho é indispensável quando o assunto é deixar o alimento livre de substâncias externas, principalmente nos casos de grãos como feijão, lentilha, grão de bico, etc.

Para realizar o remolho é necessário deixar o alimento na água por pelo menos 24 horas, realizando a troca desta água de 2 em 2 horas. Caso não consiga realizar a troca nesse intervalo, ao menos 2 trocas de água é importante fazer.

Fazendo esse processo é possível notar a presença de uma espuma, que se forma na superfície da água, é nessa espuma que onde se encontramos os antinutrientes presentes nos grãos.

Esses antinutrientes atrapalham a absorção, fazendo com que alguns dos componentes sejam parcialmente inibidos e reduzindo sua capacidade nutricional.

Por isso este processo é importante, para que você consiga aproveitar cada nutriente presente no alimento.

Além disso, fazer o remolho é importante também para hidratar e amolecer o grão e também reduzir a formação de gases, pois facilita a digestão.

Para fazer o remolho, é importante os grãos estarem submersos na água, e para te ajudar com o utensilio ideal, separamos vários produtos da Vemplast, onde consta com uma variedade enorme de tamanhos e formatos, para você adaptar de acordo com a sua necessidade. Destacamos a Linha MasterChef Vemplast, com as Saladeiras Moove, as Travessas Stillo e as Sopeiras Cheff.

Confira as dicas do Raul:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *