Vamos fazer um caderno de receitas super charmoso.

Women cooking class. Friendly atmosphere. Healthy meal. Young females making special recipe.
  • Receitas de família, aquelas especialidades da casa que passam por gerações, são mais que lembranças, mas verdadeiros legados que devem ser preservados. Muitas vezes, estas verdadeiras pérolas são transmitidas em um “Caderno de Receitas”, anotadas com todo carinho por nossos ancestrais, ensinando o passo a passo para que as novas gerações reproduzam todo o sabor de outros tempos. A verdade é que as receitas que estão anotadas em um caderninho têm um gostinho diferente: o sabor da família. Se a sua já possui um ou mais “Cadernos de Receitas”, aproveite e compartilhe o que tem nele. Se ainda não tem, por que não começar um agora mesmo? Se liga nestas dicas e deixe este tesouro para as futuras gerações.

O caderno certo

Antes de começar a rechear as folhas com ingredientes e modos de preparo, a escolha do caderno merece atenção. Pense em como e com que frequência você pretende usá-lo e defina o seu tamanho, que pode ser grande e com muitas páginas ou menor e mais prático, mas a primeira recomendação é que o caderno tenha capa resistente. Vale até encapá-lo com plástico adesivo para prevenir danos e manchinhas dos ingredientes.

Capítulos divididos

A organização é tudo na hora de separar as receitas. Para facilitar a leitura e a busca por um determinado prato, separe o caderninho por capítulos. O jeito mais tradicional de fazer isso é separar salgados, doces e light. Para dividir cada capítulo, aposte em adesivos coloridos.

Páginas inspiradoras

Com o caderno certo e a organização definida, pense em um design charmoso e inspirador, usando colagens, adesivos, fotos, recortes de receitas de revista e até folhas avulsas com receitas anotadas às pressas por alguém muito querido.

Quer uma dica bem legal? Peça para cada membro da família escrever uma receita à mão, assim, você terá um caderno cheio de receitas e recordações. www.vemplast.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *