5 dicas de como motivar sua equipe de cozinha

Chefs devem desenvolver estratégias de como motivar sua equipe de cozinha

Motivar uma equipe de cozinha é um desafio e tanto para os chefs. Antes de mais nada, nós sabemos que a cozinha é o coração de qualquer estabelecimento de alimentação e que os chefs têm diversas responsabilidades. Mas quando a equipe não está motivada, a qualidade e a produtividade do trabalho cai. O que impacta os lucros da sua empresa.

Para te ajudar a motivar sua equipe de cozinha, a Vem separou dicas que vão dar um ânimo para seus colaboradores e um up nas suas vendas.

1. Faça elogios

Reconhecer que sua equipe atingiu uma meta, desenvolveu um novo prato ou reduziu a taxa de desperdício é importante. É gratificante para seus colaboradores e estimula a atingir novas metas. As críticas devem ser feitas, desde que seja construtivas.

Lembre-se que uma convivência agradável no local de trabalho e uma boa relação com o chefe ajuda a melhorar a produtividade do seu time.

2. Aceite críticas e sugestões

Uma comunicação aberta não é apenas de chef para colaboradores. Da mesma forma, um chef deve saber ouvir feedbacks e mudar por críticas construtivas ou sugestões ajuda a motivar sua equipe de cozinha.

Esses diálogos também podem ajudar a encontrar inovações e melhorias para sua empresa.

3. Distribua responsabilidades

Seus colaboradores precisam entender qual a importância de cada um dentro da cozinha. Quando cada integrante do seu time assume uma responsabilidade, toda a equipe se motiva e os resultados são melhores. Além disso, ajuda a tirar o peso da gestão em só um colaborador.

4. Invista em treinamentos

Aprender uma coisa nova ajuda a motivar sua equipe de cozinha. Pode ser algo simples, como organização, bem como algo mais complexo, como um novo curso de culinária.

Da mesma forma, invista também em workshops, palestras e outras atividades que envolvam a integração da equipe. Afinal de contas, a convivência ajuda a desenvolver melhores parcerias e um ambiente de trabalho mais agradável.

5. Disponibilize utensílios de qualidade

Quanto melhor a qualidade do material de trabalho, mais agradável se torna o trabalho. Em outras palavras, motivar sua equipe de cozinha envolve investir em equipamentos resistentes, versáteis, funcionais e que aguentem o tranco de uma cozinha profissional.

A Vem foi pensada para ser usadas em cozinhas de restaurantes, bares, confeitarias e lanchonetes. Ou seja, os produtos não quebram – o que reduz o número de acidentes no seu estabelecimento. Além disso, ajudam a deixar a apresentação dos pratos mais bonitas. Conheça nosso portfólio e leve a Vem para sua cozinha.

Leia também: Como ter uma cozinha industrial sustentável

1 thoughts on “5 dicas de como motivar sua equipe de cozinha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *