Cinco tipos de Food Truck para apostar como negócio

Veja cinco tipos de food truck inusitados para quem está pensando em começar um negócio de food service! Aposte na vantagem da mobilidade ;)

O setor do food service deve encerrar 2021 com um crescimento de cerca de 25%, segundo pesquisa da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA) com o Instituto Brasileiro de Geografa e Estatística (IBGE) e projeções da consultoria Food Consulting. Nascidos da necessidade de superação econômica em 2008, os vários tipos de food truck chegaram ao mercado para ficar!

Mesclando alimentos gourmet com comidas de rua, os food trucks se tornaram populares para grande parte de pessoas que buscam algo diferente para suas refeições.

Vantagens de ter um food truck

Uma das vantagens é a facilidade do transporte do “restaurante sob rodas”. Por ser um negócio móvel, oferece a possibilidade de explorar vários pontos da cidade, indo até onde o cliente está.

Mas você conhece quantos tipos de food trucks além dos convencionais de cachorro quente e hambúrguer? Por isso, reunimos uma lista de diferentes tipos para você poder escolher em qual vai apostar como negócio! Lembrando que independente da opção, todas combinam com os utensílios da Vem! Se você está começando um negócio de food service, vale conferir.

Além de oferecer um alimento saboroso, a apresentação conta muito e os nossos produtos tem um design bonito e arrojado. Eles vão dar outra cara para seu negócio. Como são bens duráveis, você economizará com pratos, copos e talheres descartáveis! Aproveite.

Confira 5 tipos diferentes de food trucks

Food Truck Vegetariano

Cada vez mais, vemos pessoas trocando estilos de vidas, adaptando estilos mais saudáveis de viver. Certamente, você conhece alguém de seu circulo de amigos que optou por uma vida sem carne.

Além de que, pessoas vegetarianas, em alguns lugares do país encontram dificuldades para encontrar cozinhas desse tipo. Por que não abordar esses clientes potenciais?

Opção de refeição vegetariana, com abobrinhas, berinjelas e cenouras, para foods trucks vegetarianos!
Opção de refeição vegetariana, com abobrinhas, berinjelas e cenouras, para foods trucks vegetarianos!

Food truck de comida japonesa

A cozinha oriental já conquistou os brasileiros! Cada vez mais, vemos pessoas se fartando em rodízios de comida japonesa pelo Brasil todo.

A dica para esse tipo de cozinha é ter algum cozinheiro com experiência. Abuse da criatividade para a decoração do seu food truck.

Os sushis são o principal atrativo da culinária japonesa! Também dá pra servir essas iguarias em food trucks.
Os sushis são o principal atrativo da culinária japonesa! Também dá pra servir essas iguarias em food trucks.

Food truck de Cerveja

A paixão nacional tem espaço também para seu restaurante móvel. É uma ótima ideia para aqueles que fabricam sua própria cerveja e querem se arriscar no mercado!

Se você não fabrica sua cerveja, já pensou em fazer alguma parceria com algum fabricante?

Exemplo de tipo de food truck de cerveja, que vende a bebida da Stella Artois
Exemplo de tipo de food truck de cerveja, que vende a bebida da Stella Artois

Food truck de sorvete

Qual o público que mais toma sorvete? Todos! Isso pode tornar o seu negócio lucrativo!

Então, aposte em um food truck colorido e com tons refrescantes. Fora que, é possível fazer sorvete com quase todo tipo de frutas e alimentos, então ponha a cabeça para funcionar e pense neste negócio!

Food truck de sorvete no estilo vintage, com tons pastéis na decoração.
Food truck de sorvete no estilo vintage, com tons pastéis na decoração.

Food truck de Churros

Quem resiste a um bom churros? Crie inúmeros sabores de recheio, faça opções SUPER RECHEADAS, inúmeras opções de granulado e pronto! Você pode ter um diferencial de mercado em suas mãos.

Vendedor dentro de um food truck iluminado de churros
Vendedor dentro de um food truck iluminado de churros

O que achou dessas opções inusitadas de tipos de food truck para investir? Já tinha visto algum desse tipo? Apostamos que há inúmeros outros que não foram citados aqui. Qual é a sua opção favorita?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *