Veja como aumentar as vendas da sua sorveteria

Quando o verão chega, vem aquele calor que só uma piscina e um sorvete bem gelados conseguem espantar. É a época ideal para aumentar as vendas de uma sorveteria. Aproveite que a sobremesa vai estar em alta! Que tal algumas dicas pra saber como aproveitar essa época para aumentar as vendas?

Dá uma olhada nas dicas que a Vem separou pra você.

Planeje seu verão

Antes de mais nada, você vai ter que montar um esquema de planejamento para que tudo que você for pôr em prática durante o período do calor esteja indo de acordo com o que consiga realizar. Isso é extremamente importante, principalmente, para se manter dentro da verba e se manter centrado no seu objetivo.

Por enquanto, vamos falar só sobre alguns pontos que podem alavancar suas vendas, mas seu objetivo pode ser expandir sua presença no mercado ou lançar um sabor especial só pro período planejado.

Barco e Taça Vemplast na cor roxa, ideais para servir sorvetes e açaís no verão e aumentar as vendas da sua sorveteria!
Barco e Taça Vemplast na cor roxa, ideais para servir sorvetes e açaís no verão e aumentar as vendas da sua sorveteria!

Faça promoções especiais

Com a parte do planejamento já concluída, que tal falar sobre o jeito mais confiável de dar aquela animada nas vendas? A boa e velha promoção é sempre uma ótima opção pra chamar atenção do seu público enquanto você consegue atrair novos consumidores para a sua marca ou produto.

Inclua seus produtos mais vendidos na promoção como um “carro chefe” para chamar ainda mais atenção do público e pronto! Você já vai conseguir seus resultados, mas não tem só essa dica não.

VEJA TAMBÉM: Processo de adaptação para a reabertura do comércio.

Capriche na decoração

Além da promoção, você vai precisar de algum outro motivo para que seus clientes aproveitem mais dos seus produtos, e como o ditado diz “a primeira impressão é a que fica”, nada melhor do que caprichar na decoração da sua loja para encantar ainda mais quem consome ali internamente ou então compra pra levar para casa, de qualquer forma o contato do cliente com a loja física é garantido.

Barco branco e Taça Natural Vemplast, os melhores para servir sorvetes e açaís com todo o estilo para encantar seus clientes!
Barco branco e Taça Natural Vemplast, os melhores para servir sorvetes e açaís com todo o estilo para encantar seus clientes!

O encanto pode acontecer pelo próprio ambiente, que pra reforçar o refresco pode optar por uma decoração praiana ou até mesmo algo relacionado à neve ou o gelo dos sorvetes.

Padronize os utensílios

É interessante nesse cenário explorar a ideia de padronizar os itens do ambiente. Assim, além de combinar toda a parte estética do ambiente com o que é oferecido aos clientes, você também consegue economizar na hora da compra dos itens.

Um exemplo de economia com estilo está nas taças de sobremesa da Vemplast, que além de estar disponíveis em diversas cores, são muito resistentes, o que proporciona economia e segurança para o seu negócio.

A Taça Paris da Vemplast feita em policarbonato aguenta o tranco do food service! Aposte em materiais mais duráveis para servir sorvetes no verão.
A Taça Paris da Vemplast feita em policarbonato aguenta o tranco do food service! Aposte em materiais mais duráveis para servir sorvetes no verão.

A padronização dos utensílios dá um charme a mais pra sorveteria e deixa ela com mais personalidade. Assim, fica mais fácil de cativar o consumidor, então procure ideias de harmonizar o ambiente com os produtos que serão servidos.

Inove na apresentação

Ainda falando sobre a apresentação dos sorvetes, você também pode pensar em formas de explorar a temática escolhida nas embalagens dos sorvetes, assim eles conseguem chamar ainda mais atenção até mesmo das prateleiras.

Nessa embalagem, você pode explorar a ideia da sensação refrescante do sorvete junto do próprio sabor.

E, como falamos no começo, você pode aproveitar a deixa de períodos como o verão para explorar novos espaços do mercado, um exemplo é a alternativa do delivery que, conseguem alcançar consumidores que não querem deixar o conforto de casa.

Nesse caso, é interessante pensar em formas de realizar a entrega sem colocar o sorvete em risco de derreter, afinal, mesmo em caixas térmicas, o calor ainda é uma ameaça ao sorvete.

2 thoughts on “Veja como aumentar as vendas da sua sorveteria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *