Dicas simples que vão salvar sua vida na cozinha.

Anda cansado de trabalhar na cozinha ultimamente, sentindo que na verdade você anda fazendo trabalho demais pra algo que poderia até ter um processo mais simples pra se fazer? 

Então continue lendo pra conhecer algumas dicas que embora sejam simples, vão fazer toda a diferença a sua vida dentro da cozinha.

Primeira dica

Siga sempre as receitas à risca.

Não importa o quanto você não goste de tal tempero ou tal ingrediente que faz parte da receita original, enquanto você não tiver total conhecimento sobre o prato que você vai fazer, não é recomendado alterar a receita, você pode acabar estragando o sabor ou se você tiver muita sorte (mas muita mesmo) você pode até melhorar a receita fazendo algo novo.

A questão é, não há nada que te impeça a inovar no prato, mas é sempre bom seguir a receita nas primeiras vezes em que se faz um prato novo.

Segunda dica

Não é porque a temperatura do fogão está alta que o seu prato vai cozinhar mais rápido, isso só significa que ele vai acabar dourando ou até mesmo queimando por fora enquanto a parte de dentro tem grandes chances de continuar crua, portanto, nada de pressa, mantenha a temperatura em um “meio termo” pra não acabar cozinhando de mais por dentro e nem queimando a sua receita.

Terceira dica

Por último, mas não menos importante, não desista. Mantenha a calma, da mesma forma que um bolo precisa ficar certo tempo no forno até assar e ficar pronto você também tem que passar um tempo treinando antes de se tornar um grande chefe de cozinha, mesmo que seja só pra cozinhar pra sua família e amigos.

Nada de pressa, só muita dedicação e paciência.

Acesse o site da Vemplast e veja como ela pode ser sua aliada nessas horas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *