Ingredientes Coringa: Ingredientes que são como a Vemplast, um mundo de possibilidades.

Os ingredientes coringa são aqueles alimentos chave, que não podem faltar na sua cozinha e que podem ser usados em várias situações, principalmente quando você precisa fazer uma receita bem caprichada, mas não tem muito tempo, ou até mesmo pra dar uma diferenciada no sabor de uma receita que você já se acostumou a fazer.

O Chefe Raul separou 3 ingredientes que ajudam bastante nessas situações, e o melhor é que você com certeza já deve ter esses ingredientes aí mesmo na sua casa.

OVO

O primeiro deles é o ovo, que além de barato é fácil de encontrar nos supermercados. Apesar de ser um alimento bastante comum na cozinha, o ovo é de grande importância quando o assunto é valor nutricional e versatilidade.

Com ele, é possível a criação de receitas de diversas formas: frito, cozido, mexido, como parte de receitas, entre outros.

E quem é que não gosta de uma bela omelete, que pode vir acompanhada de muitos outros ingredientes ou até mesmo o ovo frito, que apesar de simples, também tem seu valor.

Você pode separar tanto a clara quanto a gema nos Ramequins ou então nas Cremeiras para auxiliar no preparo de alguma receita.

ABOBRINHA

A abobrinha é outro ingrediente saudável e bastante versátil na cozinha. Por ser um vegetal fácil de encontrar em varejões e supermercados, existem vários pratos que dá pra se fazer com este ingrediente, de receitas das mais simples às mais sofisticadas, como uma salada de legumes ou um suflê.

Dependendo da receita que você escolher fazer, você consegue servir nas Sopeiras ou até nas Travessas Vemplast.

MOLHO DE TOMATE

Por fim, o último ingrediente perfeito para o uso em várias ocasiões é o tomate, que aqui vamos especificar no molho de tomate, que também pode ser usado como acompanhamento e até complemento de várias receitas.

Com o molho você consegue caprichar num espaguete, dar ainda mais sabor à uma lasanha ou até mesmo preparar uma pizza tradicional, para falar só das massas.

Outro ponto positivo que torna o molho de tomate ainda mais versátil é o fato de que ele pode ser preparado em casa mesmo ou, se preferir, você pode comprar no supermercado, pois ele sempre vai estar ao seu alcance.

Caso prepare o molho em casa, você pode usar a Travessa Stillo assim como o Raul, dessa forma você consegue até armazenar no congelador para usar o molho em outras oportunidades.

Gostou de conhecer os ingredientes? Já tem alguma ideia do que preparar com eles? Então siga as redes sociais da Vemplast para acompanhar mais dicas como essa.

Vemplast
Facebook – /vemplastgastronomia
Instagram – @vemplast


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *