Qual o estilo de finger food perfeito para cada situação?

Você já deve conhecer e até ter comido buffets de finger food em alguma ocasião, mas caso não esteja familiarizado com o termo.

Finger food são aquelas pequenas porções de comida servidas em buffets e que viraram tendência nos últimos anos.

O nome faz referencia à “comer com os dedos” por conta do tamanho das porções em que são servidos, e por dispensar o uso de pratos, talheres e não existir a necessidade de se comer sentado à mesa.

Como o finger food pode aparecer de várias formas, dependendo do tipo de festa, vamos explorar no post de hoje os estilos de finger food que mais combinam com diferentes tipos de buffets.

FESTAS INFANTIS

Nas festas infantis, opta por um cardápio informal como mini lanches de hambúrgueres e natural, e também mini sobremesas como churros e saladinha de frutas, tudo bem criativo e colorido, para chamar a atenção da criançada.

CASAMENTOS

Por se tratar de uma ocasião mais formal, os finger foods em casamentos são servidos como entrada para os pratos principais do buffet.

A ocasião também permite que os finger foods sejam servidos como sobremesa ou então como tira gosto durante o evento.

Para evitar que os convidados fiquem em pé constantemente atrás das porções, o finger food pode ser servido pela equipe de garçons.

EM CASA

Você também pode servir finger food em casa para você e seus amigos. Preparando mini porções, por exemplo. O que vale é usar sua criatividade para explorar novas formas de servir e preparar as suas receitas favoritas.

O grande diferencial do finger food é a forma em que ele é apresentado. Qualquer receita pode se transformar em um finger food.

O ideal é que o finger food seja apresentado em pequenos recipientes, como os Ramequins e Cremeiras da Vemplast, que são do tamanho ideal para todo tipo de finger food.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *